quarta-feira, 20 de abril de 2011

O filme que lembra a Páscoa

Por Ana Paula Caggiano

Quem nunca assistiu o clássico filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate?" Vendo na televisão no "cinema em casa" ou em DVD, a questão é que toda vez que eu vejo esse filme me dá uma vontade loooouca de comer chocolate. Aliás, como estamos no período da Páscoa, esse longa cai muito bem, você não acha? Já que tudo se resume ao chocolate.



A Fantástica Fábrica de Chocolate tem duas adaptações: uma em 1971 e outra pouco mais recente de 2005. A história baseia-se no livro "Charlie e a Fábrica de Chocolate", do escritor galês Roald Dahl, publicado em 1964.


Charlie é um menino sonhador e pobre que mora numa casa muito humilde com os avós e a mãe (na segunda versão o pai do menino está vivo e mora junto com eles). A vida do garoto começa a mudar quando ele acha um cupom dourado, um tipo de convite preparado pelo próprio dono da fábrica Willy Wonka através de um concurso mundial. Charlie e o avó juntos com mais quatro crianças sortudas, cada uma com um representante, embarcam numa grande aventura repleta de criaturas chamadas Loompas Loompas, chocolates e outros doces na misteriosa fábrica.



A mesma Fantástica Fábrica de Chocolate, nessa segunda versão nas telonas foi dirigido por Tim Burton - um surrealista sombrio como costumo descrevê-lo. Claro que nas produções do diretor Burton não poderia faltar o ator Johnny Depp, que fez o papel Willy Wonka, e como já era de se esperar dessa parceria, Depp fez um Wonk estranho e com um passado triste, óbvio!


Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Diretor: Tim Burton
Roteiro: John August, baseado em livro de Roald Dahl
Distribuição: Warner Bros
Gênero: Aventura
Ano: 2005
País: EUA
Duração: 1h46min
Classificação: Livre


Fotos do Banco de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário