quinta-feira, 1 de julho de 2010

Por enquanto Eclipse é o melhor filme da saga

Por Ana Paula Caggiano

Realmente! Eclipse é o melhor filme da saga por enquanto. A adaptação da história foi conduzida de uma maneira até que fiel, mas não 100%, que agradou com as cenas de ação - agilidade nos movimentos das lutas – Apesar de que esperava uma quantidade maior de recém criados na batalha contra lobos e vampiros, mas os golpes marciais compensam um pouco isso.
Ingresso da estreia de eclipse

O ator Robert Pattinson como sempre maravilhoso como Edward, Kristen Stewart ainda precisa melhorar e muito nas expressões, mas até que ela está progredindo como o também Taylor Lautner – apesar que quando está transformado em lobo a atuação computadorizada é muito boa do que ele como Jacob humano. Quem merece parabéns pela excelente interpretação, não que ele fosse ruim, nada disso, somente ganhou mais destaque claro, por causa da história e roubou a cena foi o Jackson Rathbone que faz o vampiro Jasper. O namorado de Alice no longa fez tão bem o papel que até desfocou a também e ótima atriz Dakota Fenning (Jane), que em Lua Nova se destacou mais.

Um momento interessante foi na questão do regaste das vidas de Rosalie e Jasper – antes (humanos) e depois deles (vampiros). Além de contar a história dos lobos Quileutes na questão do primeiro contato os frios (vampiros).
Agora, o que era aquilo? Somente o Jacob era o mais bombado dos lobisomens? E os outros? Uma alcatéia magricela, aff!!! Deixou a desejar, heim? Acho que até a loba Leah (Julia Jones) era mais forte que eles kkkkkkkkkkkkkkk

A nova Victoria, Bryce Dallas Howard, até que cumpriu bem o seu papel, mesmo assim, a primeira atriz que interpretava a namorada de James, Rachell Lefevre caracterizava muito melhor a vilã. Infelizmente não deu tempo de acostumar com essa Victoria, já que ela morre nesse terceiro filme. Quem foi muito bem também e com seus poucos 15 minutos de fama a atriz Jodelle Ferland, que interpretou a vampira recém criada Bree que chega a ser morta por Felix dos Volturi. Contudo, Bree não teve destaque em Eclipse, enquanto no livro recentemente lançado por Meyer, A Curta Segunda Vida de Bree, podemos saber um pouco mais sobre a breve história dessa pobre garota que quase se tornou uma Cullen.

Na cena no qual família Cullen está na floresta correndo atrás de Victoria, o ambiente era muito escuro. Tudo bem que estava quase amanhecendo, mas quase nem enxerguei os personagens e parecia até que no trailer se tinha mais claridade dessa mesma cena. Vai entender?!


Desabafo: Ninguém merece assistir um filme com um bando de garotas que não sabem nem gritar na hora em que o Jack está sem camisa. Poxa!!! Essas adolescentes que nem saíram das fraldas gritavam por qualquer coisa, até antes de iniciar o longa elas gritaram e bateram palmas para o vídeo de segurança do Cinemarx....Não importa se é zoação, mas vamos raciocinar? Eu também fui adolescente e tudo ótimo em gritar, mas tem hora e cenas, né? Gritar quando o Jacob está sem camisa? Ok! Gritar quando Jacob está com a camisa? NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! Ao menos uns suspiros. Gritar na hora em que os personagens estão falando? NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! Contar a história da saga para alguém que nem leu os livros ou assistiu aos dois filmes anteriores no momento de Eclipse? NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! Vocês acreditam que tinha um garoto do meu lado acompanhado por umas três meninas e elas contanto para ele o filme? Fala sério!

Outro absurdo! Achar ridículo uma parte de declaração romântica do Edward para Bella? Como assim ridículo?! É a cena mais épica e não tão melosa comparado com o segundo longa - e aquelas (não todas) piriguetes menores de 18 anos achando ridículo? Sou eu a tradicional de mais ou elas que são precoces de mais?! Tudo bem, em pleno século XXI a sexualidade está mais escancarada. Falar de sexo não pode ser um tabu e isso eu concordo. Mas o que está muito explicito é o jogo de sedução, pois hoje em dia não se tem a conquista, agora tudo é beijo e cama. Não é bem assim, não?! Por isso que os homens dizem que as mulheres estão fáceis de mais (eu digo por que eu já conversei com meus amigOS sobre isso) E é verdade. As meninas não podem confundir liberdade sexual e direitos iguais com usar roupas curtas ou super decotadas, rebolar ao andar e falar alto ao celular ou com alguém pessoalmente não importando o lugar. Porque além de ser deselegante e mal educado, a garota que se sujeita a fazer isso para chamar a atenção, pode ter certeza que vai conseguir, mas não no fato de atrair algum gatinho, e sim, de afastá-lo.


Voltando a Eclipse, confesso que na parte em que Bella está com a sua mãe Renée me deixou um pouco triste, porque a partir daquele momento a humana percebeu que dependendo da sua decisão um lado ela seria obrigada a abandonar, mesmo se for para viver eternamente com o amor de sua vida, a humana teria que deixar para trás o colo maternal daquela que te deu a vida e o carinho das outras pessoas queridas que não viveriam para sempre. Mesmo sabendo dessa conseqüência e por ela optar em ser como Edward, não deixa de ser uma escolha triste escolha.

Agora, o que eu não posso deixar de comentar é sobre o beijo da Bella com Jacob. Alias o segundo beijo, aquele no qual ela pede. Posso dizer que foi mais demorado comparado com que ela dá no Edu. Pobre Edward! Já está com a fama de corno manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário