Por Ana Paula Caggaino
Sou fã da saga Crepúsculo, mas não posso deixar de concordar com algumas observações - até engraçadas... muito engraçadas - levantadas pelo Felipe Neto, esse rapaz do vídeo abaixo que está bombando na net.
Mas eu pergunto: Qual livro de romance faz sentido coma vida real? Seja este com um vampiro, lobisomem, ninja... Não importa! Pois qualquer romance fictício não tem 100% ou a metade com a realidade.
Sim, Edward é um príncipe que toda garota ou mulher gostaria de ter ao seu lado, mas até ai o galã tem sua imperfeições: o vampiro é possessivo, controlador e até um pouco rude. Além disso, o Edu não é um viado, e sim, corno manso! E por quê um vampiro não pode se apaixonar? Por ser um morto-vivo? Tem tantas histórias de vampiros com diferentes contextos e só este criado por Meyer é capaz de amar é considerado horrível, uma m*? Não. Acho interessante mostrar um lado diferente, um lado humano do "frio". Tem muitas pessoas por aí que não consegue ter a capacidade de amar e de desejar o bem ao próximo e que estão convivendo na sociedade próximo de nós.
Outra coisa: só pode ser fã da saga quem for menor de idade? Livro não tem idade, claro que você não vai dar para uma criança ler a Kama Sutra, mas eu digo que as histórias de ficção ou baseada na realidade são uma válvula de escape para se divertir e se buscar conhecimento. Umas horas de momento individual para se mergulhar num universo da imaginação com personagens, lugares, objetos, sentimentos e gostos, que somente a leitura pode proporcionar. E não precisa ser virgem ou inocente para gostar desse gênero, pois tem muitas garotas que se FAZEM de santas e não são. A questão não é essa. O gosto desse e outros tipos de livros não tem haver, e sim, o que conta é o modo de agir. Eu já passei da fase da adolescência e gosto de ler a saga e outros gêneros, mas isso não quer dizer que isso irão mudar as minhas atitudes, ou seja, se eu ler gibis não quer dizer que vou me comportar como uma criança. Apesar também que se tem muitos adultos fascinados por gibis e nem por isso agem infantilmente.
Agora concordo que tem meninas que não pode ver o Jacob sem camisa e já começam a gritar, mas enquanto a isso é normal. E vocês meninos que falam: "Gatinha", "Gostosa" etc...Só não gritam e se visessem isso seria uma viadagem total. O personagem do lobisomem é muito quente e por isso é desprovido de camisa. Contudo não deixa de ser um jogo de marketing para arrecadar mais em bilheterias.
Bom, riam como eu quando assisti esse vídeo infeliz e com sentido do Felipe Neto: Não Faz Sentido! -Crepúsculo
OBS: Veja como ele imita a Bella direitinho e o Edward - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por favor, menos palavões, ok Felipe?!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário