terça-feira, 13 de julho de 2010

I Love Rock 'n' Roll

Por Ana Paula Caggiano


Nessa terça-feira (13/07), é comemorado o Dia Mundial do Rock e para não ficar de fora, já que a maioria das minhas bandas prediletas são desse estilo, nada como essa canção que representa bem o love pelo rock'n' roll.





"I Love Rock 'n' Roll"
"Eu amo Rock 'n' Roll"
(Joan Jett)

I saw him dancing there by the record machine
Eu vi ele dançando ali perto da máquina de música
I knew he must have been about 17
Eu sabia que ele deveria ter uns dezessete
The beat was going strong, playing my favorite song
A batida estava ficando mais forte, tocando minha música favorita
And I could tell it wouldn't be long till he was with me
E eu poderia dizer que não iria durar enquanto ele estivesse comigo
Yeah with me
Yeah, comigo
And I could tell it wouldn't be long till he was with me
E eu poderia dizer que não iria durar enquanto ele estivesse comigo
Yeah with me
Yeah, comigo

CHORUS
REFRÂO

Singin' I love rock and roll
Eu amo Rock'n' roll
So put another dime in the jukebox baby
Então bote outra moeda na máquina de música, baby
I love rock and roll
Eu amo Rock 'n' Roll
So come on take some time and dance with me
Então venha e passe seu tempo dançando comigo

OWWW
OOWWWW!

He smiled so I got up and asked for his name
Ele sorriu, então eu me liguei e perguntei o seu nome
but that don't matter he said cuz it's all the same
Isso não importa, ele disse, porque é tudo a mesma coisa
I said can I take ya home, where we can be alone
Eu disse, posso te levar para casa onde poderemos estar sozinhos?
And next we're moving on and he was with me
E depois estavamos nos movendo e ele estava comigo
Yeah me
Yeah comigo
And next we're moving on and he was with me
E depois estavamos nos movendo e ele estava comigo
Yeah me
Yeah comigo

CHORUS
REFRÃO

I said can I take ya home where we can be alone
Eu disse, posso te levar pra casa onde poderemos estar sozinhos?
Next we're moving on and he was with me
E depois estavamos nos movendo e ele estava comigo
Yeah me
Yeah comigo
and we'll be moving on and singing that same old song
E depois estavamos nos movendo cantando a mesma velha música
Yeah with me
Yeah comigo

O rock tem vários subgêrenos que se originaram, pela mistura de outras influências como o blues, o jazz, o soul, o gospel, o country e é claro, a música clássica. Algumas delas são: o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock, o New Wave, o hardcore, o rock alternativo, o grunge, o indie rock, o pop rock e o nu metal.

Dentro desses novos/velhos gêneros encontram-se em batidas mais pesadas ou nas batidas mais leves, com letras que abordam sobre o sitema político, diferenças sociais e culturais, preconceitos, relacionamentos amorosos e familiares, amizades, amor e ódio, tristeza e alegria, anjos e demônios, vida e morte, vício e superação
etc.



Ao escrever este post o dia estava cinzento e chovendo muito aqui em São Paulo e que tal celebrar este dia ouvindo os discos de vinil, CDs, emissoras de rádio que tocam o estilo, MPs alguma coisa, celular ou no próprio computador o bom e velho rock 'n' roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário