segunda-feira, 28 de junho de 2010

Expectativa para o terceiro longa da saga vampiresca

Por Ana Paula Caggiano

O terceiro longa da série Twilight (Crepúsculo) de Stephenie Meyer, tem a pré-estreia hoje (28/06), mas para aqueles como eu que não vão poder ir na sessão praticamente da meia noite, porque não vai ter ônibus para voltar para casa (no meu caso) ou por outra razão, pelo menos fico contente por ter antecipado o ingresso para assistir Eclipse na estreia mesmo (30/06) e também por ganhar o poster com a foto do meu vampiro, pois o importante é estar na salinha do cinema e se deliciar com o Edu (meu amado Edward) e também com os músculos de Jacob. Ah, claro, sem esquecer de toda a aventura...E.. Edu, Edu, Edu, Edu, Edu, Edu...

A história de amor proibido e perigoso de uma humana por um vampiro e uma amizade dela com um lobisomem fez com que a saga caísse no gosto de adolescentes e adultos. A febre é tanta que existem várias redes sociais relacionados a Twilight, como sites, blogs, twitters e comunidades no Orkut.

Responsável pelo site, Twilightbrasil, que chega a ter seis mil visitas diariamente, Viviane Peixoto é também apresentadora de um programa na internet destinado à saga, o Cine Zine, diz que a fama da série está na emoção que proporciona às pessoas. “A história é envolvente, o romance é lindo, a tensão é constante, a angústia que os personagens sentem está sempre presente. Twilight mexe com a emoção e atrai os leitores.”

Além de buscar e trocar informações sobre a série, fãs se caracterizam como os personagens favoritos. “Me identifico com Edward, pois ambos somos superprotetores quando estamos em um relacionamento. Ele é carinhoso e atencioso com a Bella, eu sempre tento ao menos ser assim também. Gosto do estilo do cabelo dele e de como se veste”, diz o estudante Claudecir Felipe Mateus dos Santos, de 16 anos, que há quase dois anos faz cosplay do vampiro.

Felipe dos Santos que faz o cosplay do vampiro Edward (1° imagem)



Apesar dos personagens da série serem queridos pelos fãs, o vampiro Edward Cullen consegue ser o mais desejado, mas não é só pelo seu jeito de príncipe encantado, e sim, do amor que ele sente por uma garota comum (Bella)." O Edward é um sonho e Stephenie soube expressar exatamente o cara mais perfeito do mundo: gentil, bonito, rico e que ama e amará para sempre a Bella que é tão insignificante, normal e desastrada. Acho que todo mundo queria ser como ela, pois todo mundo lembra daquele cara gostoso do colégio que fica com as meninas mais gostosas...O Edward não", diz Aline Kotula Xuete, dona do blog Twilightersteam, que já chegou a ter 300 mil acessos em um ano.

O terceiro longa promete ser um dos melhores da série já que recebeu ótimas críticas. “Eclipse será um dos melhores filmes da saga, porque tem muita ação e é aonde tudo se desenrola na história”, afirma Aline. Outro que está na expectativa é Felipe. "Espero que seja melhor que os outros, que tenha mais ação e efeitos especiais. Estou ansioso e já até escolhi minhas roupas para a pré-estreia".

Viviane também aposta no sucesso de Eclipse. "Como Eclipse é meu livro favorito, a expectativa está grande. Ao mesmo tempo tenho muito medo de ficar decepcionada. Posso aceitar más adaptações para todos os filmes, mas Eclipse não. Esse precisa ser muito fiel ao livro. Preciso ver todas as cenas de Jasper - seu personagem favorito. Também existem algumas cenas que definem a relação “Edward, Bella e Jacob” que são muito importantes para o último filme," conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário