quarta-feira, 16 de junho de 2010

Putz!!! Acabou a energia e não vi o 2° gol

Por Ana Paula Caggiano


Ontem (16/06), o Brasil estava voltado para a tela da televisão. Todos torcendo e confiantes rumo ao hexa - isso porque era o primeiro jogo. Brasileiros e simpatizantes de verde e amarelo até mesmo os postes de luz e as residencias estavam com bandeirinhas pinduradas e também o chão do asfalto pintado e desenhado.

No primeiro tempo não teve muita ação dos nossos jogadores, muito morno.No segundo tempo a partida estava com um pouco de gás e o jogo começava a ficar interessante. O Brasil faz o gol... Pronto! Todos em êxtase. Volta a calma. Depois de uns dez a quinze minutos que a Seleção Brasileira tinha feito o primeiro gol, escuta-se um estouro na rua: o transformador pifou. PUTZ!!! Todos da vizinhança começaram a xingar.


Eu sai do quarto aonde estava assistindo o jogo e fui para o terraço de casa, pois alguém ligou o rádio do carro deixando no volume máximo na estação Transamérica e com o narrador, Henrique Guilherme. Fora que aquelas vuvuzelas da rua não paravam de fazer barulho.
De repente se ouve: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.... DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!!!!!!!!!


Nossa que legal! Eu não vi, mas deu para sentir a comemoração na tonação da voz de todos do bairro. Estouram os rojões e assopram as vuvuzelas, que sonoridade, claro que nada perfeita, mas estava valendo! Só via os cachorros de rua correndo para lá e para cá. A minha totó Meg nem saiu da sua casinha de tanto medo, coitadinha!



Bom, a luz só voltou depois de uns 30 a 40 minutos quando a partida já tinha terminado. E só fiquei sabendo do gol da Coreia do Norte na tv, porque o barulho era tanto que eu não sabia se os gritos eram do fim do jogo ou de mais um terceiro gol do Brasil.

2 comentários: