segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presidenta com o apoio de Lula

Por Ana Paula Caggiano

Como já era de se esperar, a candidata Dilma Rousseff do (PT) ganha essas eleições e se torna a primeira presidenta do Brasil com 56,05% dos votos válidos. Ela que fez uma campanha totalmente "lulista", ou seja, com o apoio do até agora presidente Luíz Inácio Lula da Silva em todos os comícios e propagandas só tende mesmo a conseguir a ganhar.


Desde o início da campanha, Dilma estava atrás do seu adversário, José Serra do (PSDB), mas com o decorrer da corrida eleitoral e obviamente com Lula ao seu lado, a candidata petista aos poucos começou a conquistar mais o carisma dos eleitores. Uma das suas estratégias de marketing foi em "copiar" a simpatia e a discursar com uma linguagem mais popular como a do seu companheiro de partido, o presidente.


Agora, o que a imprensa está destacando é por ela ser "mulher". Tudo bem, que nós do sexo feminino por todo direito devemos ter direitos iguais dos homens, mas o que incomoda mesmo, é esse fato de focar por ser mulher. E daí? É legal por isso? Sim, mas Dilma não é a primeira e nem vai ser a última. O importante de deve ser levado em conta são seus projetos de governo. Vamos ver se conseguirá realmente cumprir e melhorar esse país e não só desenvolver uma parte dele. Isso idem se fossem Serra, Marina, Plínio etc. Não só planejamento como também mais ação e solução, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário