terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembrar dos queridos

Por Ana Paula Caggiano

Hoje (02/11) é o Dia de Finados, em que certas pessoas vão às igrejas acender uma vela e aos cemitérios para levar flores, rezar e lembrar dos seus entes queridos que já se foram, mas não para sempre, pois acredito que a morte não existe, ou seja, uma passagem para o outro lado. Eles continuam vivos em espírito e nos corações dos familiares e amigos. Então, enquanto houver saudade e memórias quem passou para o outro lado nunca deixará de existir, porque Deus é infinito como o seu amor por nós.


Cada um tem um modo de fazer com nesse dia poderá estar um pouco mais perto de quem não está mais entre eles, como ir a missa e visitar o túmulo. Porém, há outras que preferem ficar em casa e orar. Eu sou assim, não gosto de cemitérios, não por medo, mas porque vejo um lugar triste e pesado. Prefiro recordar da pessoa num lugar mais alegre ou que eu vá sentir-me bem.


Portanto, mesmo que tenha vontade de chorar, pois as vezes é inevitável, tente apenas pensar em acontecimentos bons da pessoa querida. Tente transmitir pensamentos positivos desejando-lhe luz divina e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário