sábado, 12 de fevereiro de 2011

Óculos diferentes

Por Ana Paula Caggiano




O óculos não serve só para ajudar a enchergar melhor, proteger os olhos do sol, esconder o inchaço do sono, da ressaca, o vermelho por causa das lágrimas ou até mesmo servir como disfarce, mas também é um acessório que complementa o visual.


Unisex, existem de diferentes tipos (armações e lentes), materiais e que podem ser coloridos, incolores ou sendo um pretinho básico. Há muita gente que adora e faz coleção deles. Porém, outras acham que os óculos deixa o rosto feio e preferem usar lentes de contato. Bom, cada um pensa no que quiser. Mas esse acessório que na minha humilde opinião é charmoso, a pessoa deve escolhe-lo muito bem, pois tem que combinar com o formato do rosto para que fique ótimo.
O óculos como a roupa deve estar de acordo com a personalidade da pessoa, pois esta tende a buscar valorizar sempre o que tem de melhor em si.


Uma observação: É comum ver gente usar esse acessório a noite. Cá pra nós... Não combina. Fica muito mais bacana usa-lo de dia, você não acha?

Lembro quando tinha um par de óculos de sol. Nossa! Isso faz tanto tempo... Acho que tinha uns 10 ou 11 anos de idade. Era só sair que ele já estava no meu rosto. Ele era simples... Comum, sabe? Tipo: armações de ferro e lentes verde escuro... Era simples, discreto, mas uma graça! Infelizmente ele quebrou. Uma das “perninhas” quebrou, mas nem tinha como colar... Aliás iria ficar feio colado, fora que a perninha iria ficar esticada, nem ia fechar. Joguei no lixo. Nunca mais tive um. Estou pensando em um dia passar numa ótica e comprar um óculos de sol bem lindinho. Vamos ver...

Bom, já tive outros dois óculos antes deste. Um era do mesmo tipo do verde, só mudava a cor das lentes, um cinza escuro. O outro era infantil, armação de plástico cor de rosa. Sem comentários... Nessa época tinha uns 7 anos, tá? Rsss

Veja alguns tipos de óculos bem diferentes:




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário