Hoje fiquei com vontade de escrever um post de coleção. Quem nunca na vida juntou algo? Bom, o legal de fazer uma coleção é que se pode fazer de qualquer coisa: Tampinhas de garrafa, papéis de carta, selos, moedas e cédulas, bonecos (as), brinquedos, revistinhas, pôsteres, carros (antigos) e em miniatura, esmaltes, chaveiros, xícaras, canecas, camisas de times de futebol etc.
A pessoa começa a colecionar às vezes do nada, por que gosta de tal objeto ou através de uma brincadeira. Aí quando se dá conta já vira um colecionador. Mas colecionar dá trabalho. Seja qual for a coleção, precisa ter carinho e cuidado para preservar as peças, já que podem se tornar raridades. Há pessoas que de tanto gostar de tal objeto não tem dó de pôr a mão no bolso, e pagam muito caro. Outros preferem alugar para novelas, filmes, miniséries ou produções comerciais, como por exemplo, seus preciosos carros antigos.
No início da minha adolescência colecionava papéis de carta, mas só tinha uma única pasta cheia e isso nem se comparava com as das outras meninas que conhecia, cuja coleção era maior, mais de três pastas repletas e abarrotadas de papéis de carta. Bom, acabei me desfazendo. O meu negócio era mesmo colecionar pedras. Sim, pedras. Desde pequena adorava pegar na rua pedras com formatos e cores diferentes, porém, como não sabia onde guardá-las, fui esquecendo na casa da minha avó, e assim as perdendo. Até que na adolescência comecei a juntar de novo. Mas não tenho muitas, já que nos meus 16 pra 17 anos de idade parei de juntar.
No outro post, Colecionar Coisas Parte 2, você verá as imagens da minha coleção de pedras.
Veja agora algumas coleções:
Nenhum comentário:
Postar um comentário