sábado, 18 de setembro de 2010

A jornada espiritual é apenas um recomeço

Por Ana Paula Caggiano

O filme "Nosso Lar", baseado na obra psicografada de Francisco Cândido Xavier, do espírito André Luiz, lançado (03/09)está fazendo sucesso nos cinemas, pois o orçamento da produção de R$20 milhões, já foi assistido por mais de 1,6 milhões de pessoas em todo o pais.

André Luiz, interpretado pelo ator Renato Pietro, após a morte terrena descobre que a vida continua em espírito e que a jornada espiritual é apenas um recomeço. A história contada pelo espírito fala da colônia Nosso Lar, de quem vive nesse local, trabalhos realizados e ensinamentos. Além disso, mostra um outro lugar chamado Umbral, cujo plano é sombrio e de muito sofrimento, uma espécie de purgatório, no qual pessoas que não foram "boas" na Terra vão para lá.

O longa conta com um elenco bastante conhecido pelo telespectador como Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Chica Xavier e muitos outros.

Ontem, assisti o Nosso Lar. Teve algumas partes do filme que fiquei emocionada, uma delas é a cena em que André tem a permissão divina de visitar a família na Terra, depois de vê-los e ao ir embora, a empregada Ismália consegue enxergá-lo e pede para ele ir com Deus.

Sendo você espírita, espiritualista, católico, evangélico, budista, ateo ou qualquer outra religião ou crença que você siga, recomendo o Nosso Lar (filme ou livro), mesmo que não acredite em vida após a morte ou em reencarnação, o filme mostra como somos imperfeitos e quanto isso custa para vermos isso, que certas atitudes praticadas por pode influenciar não apenas a nós próprios, mas também as pessoas que estão ao redor e que Deus é tão misericordioso que permite a todos quantas chances forem necessárias para que possamos consertar o erro.


Filme: Nosso Lar
Direção: Wagner de Assis
Produção: Iafa Britz
Roteiro: Wagner de Assis
Género: drama
Distribuição: 20th Century Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário