quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Amor de uma nação corintiana

Por Ana Paula Caggiano


Hoje (01/09) o Sport Clube Corinthians Paulista completa 100 anos e como corintiana eu dou meus parabéns a esse time que desperta um amor inesplicável, principalmente naqueles que fazem parte da torcida organizada e escola de samba do Gaviões da Fiel.

Desde ontem começou a festa da nação corintiana no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo,no qual teve um palco montado e com uma estimativa de mais de 100 mil pessoas no local. Além disso, na comemoração teve shows musicais como de Exaltasamba, Negra Li, Rappin Hood e discurso de jogadores antigos e atuais do time. Houve também uma contagem regressiva e logo após a virada, uma queima de fogos.

A alegria dos torcedores é em dobro, já que a diretoria do clube confirmou a construção de um estádio em Itaquera, na Zona Leste e a expectativa se tornou maior, pois o local pode realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O centenário do "Timão" foi abordado no carnaval deste ano pela escola de samba Gaviões da Fiel, com participação do atual jogador Ronaldo fenômeno no desfile. Com o enredo “Corinthians, minha vida, minha história, meu amor”, em que a escola conta toda a tregetória do Corinthians e o amor da torcida, o Gaviões ficou no 5° lugar.

Mas ganhando ou perdendo o importante é o grande amor da torcida pelo time. "O carnaval é uma festa do corintiano", diz o administrador de mensalidades e um dos integrantes da bateria do Gaviões Leandro Teixeira.

"Onde o Corinthians for jogar nós vamos...É uma paixão!", fala o tesoureiro do Gaviões Claudimir Teixeira, o Tatinho, que desde seus treze anos de idade está na torcida.

"Hino Oficial"

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil

Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão

Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro


"Sou louco por ti Corinthians"

Aqui tem um bando de loucos
Loucos por ti corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até empurrar
Vamo vamo meu timão
Vamo meu timão
Não para de lutar

Aqui tem um bando de loucos
Loucos por ti corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até empurrar
Vamo vamo meu timão
Vamo meu timão
Não para de lutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário