domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

Por Ana Paula Caggiano

Esse poema foi escrito por mim no dia 12/05/2006, na aula de português como atividade para o Dia Das Mães. Eu dedico ele a minha mãe e à todas as mães que são mulheres especiais.


Mãe, aqui me recordo
quando tu falavas que eu em seu ventre aquecido de amor e proteção
que a minha vinda ao mundo
seria repleto de muita alegria e esperança em seu coração.
Mãe, aqui me recordo
quando tu falavas que na hora da papinha eu lambuzava nós duas
Com sua paciência, limpava o meu rostinho e o seu e recomeçava tudo de novo
com um grande sorriso nos lábios.
Mãe, aqui me recordo
quando olhava o albúm de fotografias
você segurando as minhas mãozinhas pequenas e frágeis, ensinando-me a dar meus primeiros passos tortos e inseguros.
Logo aprendi a lição e segurando no sofá como se fosse suas mãos e braços, fiquei em pé sozinha indo em sua direção.
Mãe, aqui me recordo
quando tu falavas que na minha infância eu não era uma criança muito arteira,
mas ria das minhas brincadeiras no quintal, com as bonecas no carrinho e sacolas, fingindo que voltara das compras.
Mãe, aqui me recordo
das surras que levei de algo que dizia ou fazia e não te agradara.
Foram momentos, claro, não bons para mim,
mas isso fez-me entender a não ser mimada e birrenta.
Mãe, aqui me recordo
das nossas diferenças e semelhanças, das brigas e reconciliações, das tristezas e alegrias, das indecisões e decisões, dos choros e consolos, das impaciências e paciências, dos silêncios e conversas, os não e sim...
Mãe, aqui me recordo
de todas as fases que tivemos e continuamos a ter carregarei no meu coração, principalmente, tratando-se da sua dedicação, tolerância, compreensão, conselhos e proteção cheios do seu amor e carinho.
Sei que para você é difícil ver sua filhinha sair debaixo de suas asas,
mesmo eu me tornando uma mulher,
sei que em seu coração serei sempre o seu bebê e que a senhora estará ao meu lado apoiando-me e defendendo-me de tudo e de todos. Por isso e muito mais sou grata.
Mãe, aqui me recordo
de nunca esquecer de dizer:
Eu te amo e um Feliz Dia das Mães!!!

Um comentário: