terça-feira, 12 de outubro de 2010

Padroeira do Brasil

Por Ana Paula Caggiano

Hoje (12/10), além de ser feriado e comemorar o Dia das Crianças, também se festeja o Dia da Maria Conceição Aparecida, a Nossa Senhora de Aparecida. Romeiros e fiéis vão até Aparecida para pagar promessas e celebrar a santa. Um ato de fé que emociona a todos quando estão na basílica em que está a imagem.


Quando era pequena, uns 6 para 7 anos de idade, fui com minha mãe e a família do meu amigo de escola em excursão à Aparecida. Não recordo muito do dia em que fomos, só que o lugar era imenso, tinha muita gente, ônibus e camelos. A imagem da N. Senhora na igreja era bonita e tinha fitas e mais fitas aonde ela estava, no qual numa fila indiana os fiéis passavam e beijavam a fita. A missa não lembro muito bem, mas o que me está na minha mente foi quando olhando as barraquinhas minha mãe comprou a minha primeira barbie grávida. Nossa, como ficara feliz!!! Eu já tinha outras barbies, mas não uma gestante.

Pode parecer bobagem. Eu não acho. Era muito pequena para entender o que era aquela fé e aquelas pessoas de joelho pagando promessas. Olhava tudo com curiosidade e até admirada. Mas como qualquer garotinha só queria saber mesmo de brincar, pois era o Dia das Crianças também. E como brinquei. Meu amigo ganhou também presentes e jogamos bola no estacionamento dos ônibus. Foi divertido.

Tenho fé sim em N. Senhora Aparecida como também em outra (s)/(os) que tenho devoção. Somente depois de adolescente pude compreender melhor e com clareza essa fé que vem trazendo milhares de pessoas de todo o canto do país e até fora dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário