segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Corpão está na moda

Por Ana Paula Caggiano


Que mulher do planeta nunca se deparou em frente ao espelho e questionou a própria aparência? Todas nós fazemos isso e sempre queremos mudar alguma coisa como o cabelo, o nariz, o seio, o bumbum, perder peso... O mundo feminino é cheio de questões que até nós mesmas mulheres não conseguimos nos entender. É fato que encontramos "imperfeições" no nosso visual e mesmo arrumando uma coisinha aqui e outra ali não damos por satisfeitas.

O padrão de beleza de antigamente, retratado nos quadros do período do Renascimento, as musas eram rechonchudas, com o passar do tempo o padrão foi se modificando, no qual as mulheres deveriam ter cinturas finas e pernas grossas. Já hoje em dia o esquadrão de moda são de manequins super magras e altas. Mas essa ditadura da magreza nunca esteve presente no estilo de corpo da mulher comum. A maioria da população, falando de nós brasileiras é de tendência a corpão mesmo com bundão, peitão, coxão, quadril largo e uma barriguinha saliente. Por isso também as fofinhas e fofonas tendem a ter dificuldades de ir à uma loja, gostar de uma roupa e não ter um tamanho maior. Eu já passei por isso e não que fosse totalmente gordinha, mas tinhas calças que não subiam por causa da minha coxa ou quando subia não fechava por causa do meu quadril.

São poucas lojas que vedem roupas com os números acima de 46 e aprece que quanto maior for numeração o custo de preço também. Isso é uma vergonha! Por quê custa mais caro? Será porque usa-se mais tecido? Então, se tiver uma calça do tamanho 38 que custa uns R$ 40 e uma do tamanho 56 que é da mesma marca e tipo, só muda o tamanho vai custar R$ 80? Infelizmente isso é verdade.

O triste é saber que tem garotas que entram em paranóia, pois tem o sonho de ser modelo e não tem "o corpo ideal" segundo os ditadores de moda. Ou porque ela é baixa de mais e/ou é por ser acima do peso. Muitas cometem a loucura de se alimentar mal ou parar de comer, levando a bulimia e a anorexia que são doenças graves. Isso tudo para ter um corpo ideal. Mas existe um manequim perfeito?

Todos tem que ser felizes do jeito que é, mas se não tiver satisfeito mude, mas que não prejudique a saúde ou o desfigure. Eu sempre reclamei do meu peso e já fiz cada dieta louca, que até resolvia, porém, voltava tudo como era antes. Nunca pensei em ser magra como uma Gisele Bündchen, mas que pelo menos eu voltasse para o 40. Mas percebi que estava ganhando mais peso, não ao ponto de aparência de fofa, pois meus 1m65 de altura ajudava a disfarçar. Cheguei ao tamanho 46 e para mim isso foi a gota d' água. Procurei uma ajuda médica e comecei uma reeducação alimentar e uma série de exercícios físicos. Não passava fome, mas tinha regras de comer tudo no horário certo. Quanto as atividades não eram tão puxados e dava para fazer tranquilamente. Confesso que não foi fácil no início. Contudo, a minha força de vontade superava qualquer limite. Cheguei a perder 10 Kgs e agora eu sigo a regra de comer tudo no horário correto e a maneirar nas guloseimas. Não voltei a ganhar peso, pelo contrario, estou mantendo e perdendo umas outras gordurinhas localizadas aos poucos. O certo é isso, não perder o indesejável de uma vez, e sim, no seu tempo.

Você que tem o sonho de ser uma modelo, pode ir em frente e ser uma plus zine model, ou seja uma menina gordinha que faz publicidade para roupas e produtos voltados para o o público de tamanho GG. O importante é ser feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário