sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Anjos Caídos

Por Ana Paula Caggiano

Recomendo um livro que li recentemente chamado Fallen, da escritora norte-americana Lauren Kate. Uma ficção/romance e meio sombria.



Fallen (Caído), conta a história de Lucinda Price, a Luce, uma garota de 17 anos, que após a morte misteriosa de seu amigo Trevor num incêndio – o qual ela conseguiu escapar com vida – e, tornando-se a única suspeita pelo ocorrido, foi encaminhada para o reformatório Sword & Cross.

Sword & Cross parecia não ter vida. Rígido, cheios de regras e câmeras espalhadas por toda parte –chamados “ os vermelhos”. Luce sentia falta da sua melhor amiga Callie, da agora antiga escola de Dover. Mas teria que suportar por um bom tempo a nova residência/escola.

Luce odiava aquele lugar e até poderia sentir solidão se não fosse a companhia das novas amigas Penn e Ariane. Claro que nem tudo é amigável. Com exceção de Molly, a “bad girl” da escola. Fora isso, tudo parecia como qualquer outro colégio, com a diferença de que todos ali haviam se envolvido em problemas.

Cam era popular, bonito, gentil e gostava de dar indiretas maliciosas à Luce. Mas, o que mais a jovem queria era estar ao lado de Daniel Grigori. Misterioso, calado e lindo. Luce não entendia porque Daniel tentava se afastar dela, sendo ele poucas vezes legal e na maioria das vezes rude. As investidas – sem sucesso – de Cam poderiam fazer Luce se apaixonar por ele, contudo, a cada dia se sentia mais atraída por Daniel.

Luce tinha sonhos que de certa forma envolvia Daniel. Mas ela temia que as sombras do seu passado aparecessem e estragassem tudo. Sombras que a atormentavam e somente ela poderia vê-las. Lucinda foi criada pelos pais sem religião, mas ela sabia que aquela escuridão era um mal sinal, como a morte.

Das poucas vezes que esteve com Daniel de verdade era como se ele soubesse tudo sobre ela sem dizer praticamente nada. Uma ligação tão forte que afastava ou intimidava as sombras de Luce.

Apesar de Daniel ser solitário, às vezes tinha a companhia de seu amigo Roland – um rapaz que conseguia contrabandear qualquer tipo de mercadoria. Ou de Gabbe, a patricinha, como Luce a definira.

Muita coisa ainda estava por vim em Sword & Cross. Tragédias envolvendo Luce novamente e outras mortes era só o começo. Revelações sobre Daniel ligadas a Luce. Um amor proibido e interrompido que vem de vidas passadas. Uma relação que sempre trazia batalhas, escuridão, luz e anjos. E Daniel tinha asas.

Foto: Banco de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário