Por Ana Paula Caggiano
Clique no vídeo abaixo
O terceiro longa da saga tem novo diretor, David Slade, que já produziu clipes musicais como da banda Muse, favorita da escritora da saga, Sterphenie Meyer. O estúdio Summit Entertainment que contratou o cineasta britânico, parece em optar na troca de diretores, pois os dois primeiros filmes foram dirigidos pelos americanos Catherine Hardwicke (Crepúsculo) e Chris Weitz (Lua Nova).
Quem será o novo diretor de Amanhecer? Pois essa trocação de diretores é para confundir a cabeça, pois mesmo eles "seguindo" o estilo da história, deixa bem claro a diferença entre um longa e outro, porque cada um tem o olhar e o jeito próprio de dirigir, mas que fica um retalho um pouco mal feito isso fica.
Àlias, Catherine que produziu o Crepúsculo, até que foi bastante (fiel) na adaptação, usou uma luz mais azulada e de aspecto mais frio. Por ser o primeiro a nota de zero a dez: 8,50. Já Chris....aff! usou pouca luz que deixou um estilo mais sombrio.Não que isso fosse ruim, claro que não. Tudo bem que nesse segundo, Lua Nova, tinha que ser mais melâncolico, mais escuro, depressivo vai. Mas eu esperava muito, muito...Tanto que o começo e o meio era massante de mais, me deu sono se quer saber. Nem mesmo na cena dos lobisomens me impressionou. A parte mais legal, na minha pobre opinião, foi na terra dos Volture. Ai sim ficou interessante, principalmente a atuação da atriz, Dakota Fanning (Jane), que apesar da sua pouca aparição, deu um baile de atuação em Kristen Stewart (Bella). Nota: 6,50.