segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tristeza e Alegria Corintiana

Por Ana Paula Caggiano

Corintiano sofre... E como sofre.... Com boa vantagem e precisando só de um empate para se tornar Campeão Brasileiro, o time comandado pelo técnico Tite e a Fiel Torcida, estavam apreensivos durante a partida, no Pacaembu.

Ontem (04/12), o Timão enfrentou o rival Palmeiras, em São Paulo, enquanto no Rio de Janeiro, o Vasco disposto a se consagrar campeão, enfrentava o Flamengo. O primeiro tempo foi dramático para o Corinthians, já que o time não estava fazendo uma boa partida. Ao contrário do alviverde, de Felipão, que soube fazer bem as jogadas e explorou mais o lado do adversário.

Quando o Vasco fez o primeiro gol, o desespero tomou conta da torcida. Mesmo assim, o “Bando de Loucos” contagiava o estádio para ajudar o time. Mas não foi o suficiente, pois o fim do primeiro tempo ficou no zero a zero.

No segundo tempo, a situação melhorou para o lado do Timão com o empate do Flamengo. Depois de confusões e expulsões de jogadores, os corintianos já gritavam: “Pentacampeão!”. Só com o final do jogo lá no Rio para a fiel e sofrida torcida comemorar o título.

Antes da partida, os corintianos fizeram homenagens à Sócrates, que morreu na madrugada de domingo, aos 57 anos de idade. Internado desde quinta-feira (1°), no hospital Albert Einstein, o ex-jogador sofreu um choque séptico. Meses atrás, o “Doutor”, como também era chamado, pois se formou em medicina, já havia sido internado devido uma hemorragia digestiva por causa do uso constante de álcool.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi enterrado ontem em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ídolo que fez história na década de 1980 vestindo a camisa do Timão partiu no dia da conquista do título. Tristeza e Alegria Corintiana.




Fotos: Banco de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário