domingo, 27 de novembro de 2011

Filme Amanhecer Parte 1

Por Ana Paula Caggiano


O longa da saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 1, da escritora Stephenie Meyer, que estreou nos cinemas no dia (18/11), já está sendo considerado pelos fãs o melhor filme da franquia.

Amanhecer 1 não foi tão divulgado como os outros dois filmes anteriores, Lua Nova e Eclipse, mas conseguiu de certa maneira captar a essência do quarto e último livro. Ou melhor, foi mais do que isso. Na telona, a história deixou de ser um lindo conto de fadas adolescente para se tornar mais madura e um pouquinho macabra.

Até o casamento e a lua de mel tudo muito lindo, divertido e romântico. Mas isso muda quando Bella percebe que está grávida. As cenas da esposa do vampiro Edward super magra (ao ponto de desnutrida), bem feia e com um barrigão, deu um gênero de quase terror. Eu disse quase terror...

Na parte do parto, logo me veio a mente cenas de filmes de terror. Sangue, espetada violenta de seringa, mesa cirúrgica, dor, tensão e desespero. Não dá medo, e sim, aflição. A atriz Kristen Stewart (Bella), conseguiu finalmente interpretar a personagem, principalmente nessa cena do nascimento da criança. Antes tarde do que nunca.

Ao dar a luz à uma menina, de nome Renesmee, Bella ainda permaneceu deitada e imóvel “aguentando calada” o efeito doloroso do veneno até completar a transformação. No final, a recém vampira abre seus os olhos vermelhos.

Agora é só esperar Amanhecer Parte 2.






Fotos: Banco de Imagens


Um comentário:

  1. o filme mais fiel ao livro da franquia. finalmente conseguiram adaptar sem deixar a desejar, a até kristn conseguir entendeu como interpretar a Bella Swam. se puder dê uma passadinha no meu blog: www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir