quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sogra, anjo ou jararaca?

Por Ana Paula Caggiano

Se a sogra de alguns é um anjo e para outros uma jararaca, não importa, ela é sua sogra e hoje (28/04) é o dia dela.


Sogra é a acima de tudo mãe do seu futuro marido ou esposa, e como toda mãe quer o "melhor" para seu (a) filho (a). Claro que a escolha do ou da pretendente - a cara metade - do bebezinho dela nem sempre corresponde as expectativas dessa mulher. Mas não podemos esquecer que há também o sogro, o pai. Porém este nem é tanto bombardeado pelas piadinhas de mal gosto ou super engraçadas feitas por genros, nem tanto pelas noras.


Todo mundo quando tiver um garotinho ou uma garotinha não se esqueçam que eles vão crescer, encontrar alguém e leva-lo (a) para vocês conhecerem. puff!!! Viraram sogros. Não é praga, e sim, natural da vida.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mesmo que não saia como planejado....Bola pra frete

Por Ana Paula Caggiano

http://vavamaia.zip.net/images/000000000000000000.jpg


Vamos encarar isso como mais um experiência, para da próxima vez ser diferente. Sabem que quando se tem um planejamento, mesmo pensando em todas as possibilidades e seguindo à risca o projeto, sempre acontece algo e por isso sempre se tem um plano B, C, D... A maioria das coisas nunca sai como a gente quer e isso é a vida, mesmo que fiquemos putos e decepcionados. Por isso, que o difícil é o é quando uma coluna está preste a desmoronar você segura as pontas até que arrume um jeito de consertar- indo em frente- quando cai uma coluna, é porque não teve jeito e para isso tem que levantar e construir de novo, mas já sabendo como fazer para não tombar novamente. E volto a dizer de novo, a experiência e acima de tudo a paciência (este ultimo é o mais complicado).

A vida é feita de momentos, troca de informações, e acima de tudo, de desafios.
O importante- não há culpados e se ouvesse não seria um, mas todos, já q estamos no mesmo barco, certo? Então vamos mostar a garra, a determinação, a criatividade. Deixe florar, poque todos somos vencedores e para sermos vencedores temos que lutar e aprender com os tropeços. E que venha os inimigos!!! Ou seja, as pedras no caminho!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 anos de Brasília

Por Ana Paula Caggiano

O feriado de hoje (21/04), não somente é comemorado o Dia de Tiradentes, mas também os 50 anos de existência de Brasília localizado no Estado de Góias. A capital da República Federativa do Brasil não é conhecida somente pelas famosas arquiteturas monumentais, mas por escanda-los, que infelizmente ainda causa muita vergonha para o povo brasileiro.
Durante o governo do presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira (1956-1961),tiveram início os trbalhos definitivos para a intalação da nova capital federal. Coma assinatura do Decreto 40.017, de 24 de outubro de 1956, que criou a Comissão Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), Brasília deixou de ser uma ideia para tornar-se realidade.
Inaugurada no ano de 1960, Brasília foi palnejada e projetada por dosi nomes mundiais da arquitetura, Lúcio Costa e oscar Niemeyer. Construída por trabalhadores de diversas regiões do país, principalmente mineiros e nordestinos, que deu ritmo acelerado na sua formação, fez com que a capital do Brasil desperte curiosidade e atraia mais turistas.

http://upload.wikimedia.org/wikimedia/commos/9/93/National_Congress_of_Brazil.JPG



Edifício do Congresso Nacional.

http://upload.wikimedia.org/wikimedia/commos/4/40/BSB_Ponte_JK_08_2005__58_8x6.JPG

Ponte JK

Seus ideais o levou à forca

Por Ana Paula Caggiano


Hoje (21/04) Dia de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que em 1792 morreu enforcado e depois teve o corpo esquartejado por fazer duras criticas a Portugal, além de lutar por um Brasil independente - época da famosa Inconfidência Mineira.

http://oimperador.files.worpress.com/2008/04/tiradentes2.jpg



Da Bandeira da Inconfidência

Atrás de portas fechadas,
à luz de velas acesas,
entre sigilo e espionagem,
acontece i Inconfidência.
E diz o Vigário ao Poeta:
"Escreva-me aquela letra
do versinho de Vergílio..."
E dá-lhe o papel e a pena.
E diz o Poeta ao Vigário,
com dramática prudência:
"Tenha meus dedos cortados,
antes que tal verso escrevam..."
LIBERDADE, AINDA QUE TARDE,
ouve-se ao redor da mesa.
E a bandeira já está viva,
e sobe, na noite imensa.
E os seus tristes inventores
já são réus - pois se atreveram a falar em Liberdade
(que ninguém sabe o que seja).

(Cecília Meireles, Romanceiro da Inconfidência)


domingo, 4 de abril de 2010

Ovo de Páscoa Trufado

Por Ana Paula Caggiano

Ingredientes
Recheio trufado:
200g de chocolate meio amargo
200g de chocolate ao leite
200g de creme de leite sem soro.

No fogo baixo, em banho maria coloque os chocolates para derreter. Depois acrescente o creme de leite e mexendo por 3 min. Reserve num pote e coloque na geladeira por 4 horas para ficar consistente.













Ovo:

250g de chocolate meio amargo
200g de chocolate ao leite
800g de chocolate branco
No fogo baixo, em banho maria coloque os dois primeiros chocolates para derreter e mexa por 3 min. Despeje no mármore para temperar e mexa com uma espátula até esfriar um pouco. Depois ponha na vasilha.



Na fôrma de 1Kg com a ajuda de uma concha despeje o chocolate. Espalha todo o chocolate na fôrma por igual e se tiver excesso de chocolate, retire e ponha na vasilha. Depois deixe na geladeira por 15min. Repita esse processo por três vezes ou mais até que a espessura do ovo esteja como você quiser.


























Para a fôrma de 100g, derreta em banho maria o chocolate branco, despeje no mármore e coloque num outro pote. Você pode usar um pouco do chocolate do ovo de 1Kg para decorar o de 100g- Com o dedo molhado no chocolate escuro pincele na fôrma menor e deixe secar. Nesse caso não tem a necessidade de levar à geladeira. Depois de seco, cubra a fôrma com o chocolate claro e leve a geladeira por 15min. Repita a operação do chocolate branco por duas vezes ou mais até ficar com a espessura do seu jeito.


















Passado 4hrs, retire da geladeira o recheio. Pegue os dois tipos de fôrma e espalhe o recheio até não sobrar e leve para gelar por 15min. Depois cubra os ovos com os chocolates restantes. Deixe secar por 3min, junte as metades dos ovos (se tiver buraco nas laterais pincele com o chocolate as bordas) -ponha para gelar novamente.





































Passado os minutos, retire e corte as sobras. Embrulhe os ovos com papel alúminio e coloque num saquinho de ovo de páscoa e amarre com um laço. Não precisa mais colocar na geladeira, somente deixe em local arejado. Feliz Páscoa!!!



















Rendimento: 4 ovos.