Por Ana Paula Caggiano
http://www.papeldeparede.etc.br/wallpapers/saga-crepusculo_3741_1440x900.jpg
Essas sagas também são adaptadas para o cinema, tornando-se sucessos milionários e ganhando muitos fãs, como no caso do best seller Crepúsculo.
A febre Twilight (Crepúsculo), da escritora Stephenie Meyer, e as continuações da saga, New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (Amanhecer) também não podiam ser diferentes.
Os livros contados na visão de Bella Swan, personagem principal, que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro, sendo ela a melhor amiga de um lobisomem chamado Jacob Black, conquistaram uma legião de fãs no planeta. Crepúsculo se transformou um longa e estreou nos cinemas no final de 2008, faturando cerca de US$ 380 milhões em todo o mundo.
O segundo livro, Lua Nova, também virou filme e estreou em novembro do ano passado e arrecadou 365 milhões de bilheteria. E o pique não parou, pois o mesmo elenco já filmou Eclipse e tem data marcada para passar nos cinemas em junho deste ano.
Midnight Sun (Sol da Meia Noite) é um livro à parte, não sendo a continuação de Amanhecer. Na verdade, é um segundo Crepúsculo, só que na visão do vampiro Edward. Por enquanto este irá demorar a ir para as livrarias, pois Stephenie não terminou de escrevê-lo. O estrondoso sucesso fez com que a série Crepúsculo vendesse até agora mais de 70 milhões de exemplares no mundo.
Curiosidades de Lua Nova:
• Lua Nova não foi dirigido pela diretora do primeiro longa, Catherine Hardwicke, e sim, por Chris Weitz. Segundo a produtora Summit Entertaiment, responsável por “Crepúsculo”, a data programada para o lançamento do segundo filme era incompatível com o tempo de planejamento desejado por Hardwicke.
• O ator Michael Sheen, que fez o papel do lobisomem Lucian, no longa Anjos da Noite (2003) e as continuações do Anjos da Noite: A Evolução (2006) e A Rebelião (2009), interpretou o vampiro Aron Volturi.
Lua Nova não foi como eu esperava, faltou sal e pimenta, porque acúçar teve de monte, acho que até despejaram o açucareiro...muito meloso. Apesar do Edward ser um cavalheiro, um perfeito príncipe encantado de todas as garotas, que como eu sonham em ter um dia (é apenas uma ilusão distante, tá? Mas não deixo de sonhar), não dava para engolir - um poeta exagerado. Tinha muita coisa que deveria ter dado mais destaque e/ ou apimentado, como na cena da Itália com os Volture; desnecessário: a aparição do Edward para Bella, quando ela estava prestes a cometer uma besteira (no livro ela só ouve a voz dele e ele não aparece como uma alma penada). Outra: por quê só o personagem Jacob era o único musculoso da matilha? E os outro lobos? Todos magrinhos, até mesmo o Sam (o líder), que decepção!!! Ah, a abertura do filme foi legal com a lua. Porém, o final foi estupidamente sem graça- Bella, você quer se casar comigo? - Depois a câmera foca no rosto de Bella, que como sempre a atriz não dá expressão, e logo acaba- fim. Não posso esquecer de mencionar que a trilha sonora não estava lá aquelas maravilhas.
Bom, Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen continua atuando bem no papel, encarnou bem o personagem. Ao contrário de Kristen Steward, que parece não ter expressão nenhuma, sempre a mesma cara para sorrir, chorar, ter dor de barriga etc... Kristen, Kristen, Kristen...vamos trabalhar mais na interpretação, vamos? Não tenha medo de encarnar Bella, ok? Enquanto você Taylor Lautner, coma muito arroz com feijão e um dia você chega lá. Não que você não sirva para fazer Jacob, não é isso? Você é perfeito, como também a Kristen, mas vocês precisam estudar mais e fazer bastante teatro, que ajuda a melhorar a falta de expressão de vocês dois.